quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sobre Lost

Foram seis anos acompanhando a série
e o que me pegou, não foram aqueles mistérios todos, foi realmente a idéia do perdido,
do "estar perdido".
Me senti e muitas vezes me sinto perdido
"o que a gente faz dessa vida?"
"por que a gente? "
Sabe... As vezes questionamos por que estamos aqui ou o que a gente veio fazer em fim
a gente corre, trabalha, se mata, se ama
a gente se mata mas a gente se ama
a gente muito menos se ama do que se mata
e o grande lance do Lost, foi essa queda
essa queda de avião, na ilha, foi uma pausa na vida
é a pausa, é quando a gente decide ir pro parque
quando se está no caminho do trabalho
pra dar uma respirada e pensar um pouco
pra descobrir a importância de estar vivo
então um grande presente que Lost me deu
foi essa minha identificação com o "estar perdido".

Os rumos que a série tomou com essa questão do tempo, entre outros envoltos, me deu outro presente: Que é como temos influência na vida um do outro e sequer percebemos.
A internet tá ai pra isso, a internet é a maior prova disso, a internet é como se fosse a ilha e nós todos estamos ligados.
E isso tem uma influência "phoda" no cotidiano
então necessitamos nos ligar nisso.
Sendo que durante seis anos a série praticamente esfregou esse modelo em nossas caras.

Lost foi além de uma obra audiovisual
foi um conteúdo que saiu da tela e entrou no meu coração
não me sinto exagerado ao dizer que lost salvou a minha vida
eu tive momentos complicadíssimos durante aqueles seis anos
e foi eu dar play nessa série pra tudo ficar melhor
foi eu dar play e me identificar com o Jack
porra, veja você, o Jack é mais fudido que eu cara
foi eu ver o locke falando, e entender o que ele queria dizer
é um presente!
Não quero nem me estender aqui, respeito quem não gostou e tal
mas pediria assim:
Pensem com mais carinho, sobre esses seis anos, sobre essa obra.
vale o aprendizado.

Um comentário:

  1. Só não gostou que não entendeu a mensagem que a série passou, a melhor de todas com certeza!

    ResponderExcluir