terça-feira, 16 de abril de 2013

Pela tela, pela janela.


Em Hollywood as pessoas se atiram pela janela e sempre encontram uma superfície segura do lado de fora, há ainda aqueles que se jogam do 3º andar e subitamente caem já se levantando afim de dinamizar ainda mais as cenas de ação.
Mas qual o segredo dos saltadores de janela?

Simplesmente todos os personagens saltadores são loucos inconsequentes?
A ordem apelativa mundial do cinema?
Eles realmente têm sorte de saltar e cair sempre como o esperado?
Ou tudo é rigorosamente calculado pelo personagem pelo menos uma cena antes, por exemplo, onde ele pôde observar da Rússia que tinha uma cama elástica esperando por ele do lado de fora de um café em Nova York?

Bom, mas é claro que fico com a primeira opção, risos, quem nasceu pra saltar de janelas, nem atentou para as outras opções... Efeitos especiais a parte, saltar por janelas sem saber o que lhe espera do outro lado é antes de tudo ato de coragem, dom dos loucos.
E assim nos fazemos, acreditamos tanto na superfície plana e sólida do outro lado que somos capazes de saltar por janelas em busca de uma recompensa desconhecida:
Pode ser macia e heróica ou perigosa e mortal. Apenas os saltadores conhecem os resultados e cá pra nós, se estamos saltando de janelas, é porque a coisa já não vai muito bem por aqui não é? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário